domingo, 19 de abril de 2020

Tag: Dez Perguntas Literárias


Olá, tudo joinha por aí?⠀
Hoje, senti vontade de fazer um post diferente... Simbora para as perguntas!⠀
I - Qual é a capa mais bonita da sua estante?⠀
Eu tenho vários livros com capas maravilhosas... porém, eu nutro um encantamento especial por The Romantic Poets (a obra da foto), que é uma coletânea dos poemas de William Blake, George Gordon, Lord Byron, Samuel Taylor Coleridge, John Keats, Percy Bysshe Shelley e William Wordsworth, publicada pela editora @canterburyclassics.⠀
II - Se pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria?⠀
A minha adorada Lou Clark, de Como Eu Era Antes de Você (seríamos best friends).⠀
III - Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?⠀
Sem sombra de dúvida, Edgar Allan Poe, o meu eterno mestre.⠀
IV - Um livro que indica para todo o mundo?⠀
A Náusea, de Jean-Paul Sartre.⠀
V - Uma história confusa.⠀
A Menina Submersa - Memórias, de Caitlín R. Kiernan, e é um dos meus livros favoritos.⠀
VI - Um casal.⠀
Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. 😍⠀
VII - Dois vilões. (Que você gostou ou não)⠀
Drácula, da obra que atende pelo mesmo nome e Heathcliff, de O Morro dos Ventos Uivantes. ⠀
VIII - Um personagem que matarias.⠀
Beatty, de Fahrenheit 451.⠀
IX - Se pudesse viver num livro, qual seria?⠀
Eu viveria numa trilogia: As Peças Infernais, de @cassieclare1, apenas para conhecer Will Herondale.⠀
X - Qual teu maior e menor livro? (Em número de páginas).⠀
Maior: Grandes Contos, de H. P. Lovecraft, com 1176 páginas.⠀
Menor: Carmilla: A Vampira de Karnstein, com 96 páginas.⠀
Por hoje é só, pessoal. 🤗

Nenhum comentário:

Postar um comentário