sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Resenha - Amores Impossíveis E Outras Perturbações Quânticas, de Lucas Silveira


Eu tenho acompanhado a evolução do Lucas enquanto compositor / cantor há algum tempo (ouçam A Sinfonia de Tudo Que Há), por isso, não foi surpresa para mim me deparar com esta obra cativante que é resultante da ascenção intelectual daquele que a concebeu.

O livro é composto por crônicas, e cada textículo é recheado de fragmentos da alma sensível do seu criador. Neste livro, podemos vislumbrar um pormenor que passa despercebido à maior parte das pessoas: há poesia em cada acontecimento da nossa rotina.


A escrita do Lucas é visceral, e para comprovar o que digo:
"Eu quero que meu impacto nas pessoas seja sutil como a colisão de dois caminhões em sentidos opostos''.
"Saudade não é ausência, é presença. Presença de algo que não está mais lá".
"Enquanto você não está, o vento segue uivando, as árvores continuam a balançar e essa pessoa aí do seu lado pode até vir a conhecer alguém mais interessante que você e isso vai certamente te entristecer um bocado".
"Como esporos de flores que pelas abelhas são levados ao longe, pedaços de minha alma hoje ocupam os mais diversos lugares".
"O presente nada mais é do que o momento em que passado e futuro se beijam".

A leitura é tão agradável que você devora o livro numa sentada. Contudo, tal brevidade traz consigo uma profundidade cavalar! Eu sei que sou suspeita demais para falar sobre a grandeza desses escritos, porém, eu tenho certeza que quaisquer pessoas diriam pareceres similares ao meu.


A fonte do livro está bem adequada; o espaçamento entre as letras foi devidamente posto e o título de cada crônica é "grifado" por um tom de azul que dialoga perfeitamente com as imagens do livro. A diagramação, então, nem preciso mencionar! Estão curiosos? Não vejo outra saída senão adquirir a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário